Nesta segunda-feira (21), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mandaguari-PR recebeu mais de 110 panetones arrecadados por meio da Campanha Pegadas Solidárias, que promove ações em benefício de grupos mais necessitados das comunidades dos municípios em que a Cocari atua.

Colaboradores da Sede fizeram a entrega para a coordenadora geral do CRAS, Janayne Andrade, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Maria de Lourdes de Almeida Paes.

A campanha terminou nesta terça-feira (22) e arrecadou alimentos natalinos, fraldas geriátricas e outros itens que farão deste Natal uma data mais especial para pessoas carentes em 18 localidades. O resultado das arrecadações em cada entreposto será contabilizado e distribuído com a ajuda dos Núcleos Feminino e Jovem da Cocari.

De acordo com o analista de Cooperativismo, Hugo Felipe Carnelossi, os Núcleos Feminino e Jovem auxiliam a cooperativa a reconhecer as demandas de cada comunidade e fortalecem o cooperativismo nos municípios em que a Cocari está presente. “Cada núcleo identifica e analisa as necessidades locais, por meio do contato com entidades assistenciais, sempre em parceria com a cooperativa. Dessa forma, conseguimos mobilizar todos os municípios onde a Cocari está inserida, gerando muito além de ações, promovendo o cooperativismo. Percebemos em um ano como este a importância e o sentido de estar ‘uns com os outros’, e como nossas ações e escolhas impactam a vida do próximo. Seguindo essa premissa, os Núcleos entendem a necessidade de impactar o outro de forma positiva, com doação de tempo e empenho para levar à comunidade um pouco de carinho e da essência do cooperativismo”, avaliou.

A Cocari agradece a participação de todos que fizeram as doações e também aos organizadores da campanha, que se dedicaram em mais essa ação cooperativista. “Gostaria de agradecer aos Núcleos Feminino e Jovem da Cocari pela iniciativa desse lindo projeto, e a todos os cooperados e colaboradores que contribuíram com as arrecadações para trazer um Natal mais feliz a famílias carentes. Muito obrigado e Feliz Natal a todos, que celebrem essa data com alegria e segurança. Que Deus nos abençoe e ilumine as casas e os corações de todos nós”, finalizou.

Panetones arrecadados na Sede da Cocari, em Mandaguari-PR

Redação C7 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *