Na edição 2020/2021 da Campanha Cocari Solidária, a compra de uma muda de essência nativa dá direito a um cupom para concorrer a um automóvel, duas motocicletas e duas tevês de LED. O sorteio será feito no dia 5 de outubro de 2021. Assim como nas outras quinze edições já realizadas, todos os recursos arrecadados são destinados a instituições desenvolvedoras de projetos sociais nas áreas de ação da cooperativa.

Esta semana, o Informativo Cocari apresenta o trabalho do Instituto de Pesquisas e Tratamentos Humanísticos (IPTH), situado em Apucarana-PR, instituição que mais vendeu vale-mudas na campanha anterior, quando 138 entidades participaram do projeto, levantando mais de R$ 534 mil.

Segundo Celso Martins Scheffer, presidente do Instituto, a organização atende pessoas que buscam o autoconhecimento e a transformação de vida, diagnosticadas com doenças e/ou problemas mentais, englobando: esquizofrenia, bipolaridade, depressão, TOC, ansiedade, transtornos alimentares, transtornos psicológicos, alucinação, Síndrome de Borderline, fobias, estresse, insônia, nervosismo, déficit de atenção, conflitos familiares, doenças psicossomáticas, dificuldades nos relacionamentos, dependência química, alcoolismo, entre outros.

“Mais de 100 mil pessoas em 18 países já foram beneficiadas nos quase 30 anos de existência do Instituto, fundado em 1992”, destacou. De acordo com Scheffer, o trabalho promovido pela instituição inclui a expansão da consciência, levando conhecimento filosófico e humanístico embasado em ensinamentos da ciência mental e da espiritologia aplicativa, proporcionando, assim, a transformação pessoal e familiar do indivíduo.

Há cinco anos participando da Campanha Cocari Solidária, ele comenta de que maneira o projeto tem contribuído para o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela instituição que representa. “A cada ano, com os valores angariados por meio da Campanha, podemos ampliar as instalações físicas do Instituto, aumentando consideravelmente o número de pessoas atendidas. Com os recursos que conseguiremos este ano, desejamos expandir ainda mais, construindo mais 20 suítes para receber pacientes que necessitam de ajuda”, comentou.

Toda a comunidade está convidada a participar da Campanha, beneficiando instituições locais. “Bem-nascidos filhos de Deus, convidamos todos a participarem da Campanha Cocari Solidária, que sorteará prêmios espetaculares”, convidou Celso Scheffer.

Celso Martins Scheffer, presidente do IPTH

Além de fomentar o trabalho de instituições como essa e promover a reposição de essências nativas, na Cocari Solidária, as mudas trocadas pelos cupons são produzidas por colaboradores alunos da Apae, que atuam integrados ao mercado de trabalho.

Participe e ajude a fazer a diferença na sua comunidade!

Redação C7 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *