Atualmente, o relacionamento é fundamental nas estratégias comerciais e institucionais de grandes empresas, sendo um diferencial para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Para obter resultados mais efetivos, o relacionamento passou a ser priorizado entre instituição, clientes, colaboradores e parceiros. 

Por meio desse direcionamento, chega-se a uma visão detalhada e individual do cliente a partir do cruzamento de várias informações, de forma estruturada e organizada. Isso permite análises do potencial de cada cliente, comportamento econômico e perfil de compra, além de identificar oportunidades de negócios. É uma abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o objetivo de identificar e antecipar suas necessidades.  

Em sintonia com as inovações do mercado, a cooperativa conta com o CRM Cocari, que oferece a gestão integrada para o relacionamento entre a cooperativa e produtores, com o acompanhamento da equipe de consultores que prestam assistência na lavoura, informando dados como produtividade, estádio fenológico, stand e desenvolvimento da cultura.   

A ferramenta oferece segurança e agilidade às transações e propicia métodos simples e efetivos para que os consultores registrem as interações com os clientes. Assim que é realizado o registro do atendimento técnico, o relatório já fica disponível para envio ao produtor. Além disso, o cooperado que possui acesso ao Aplicativo Cocari recebe as informações de forma imediata. O CRM possibilita ainda a análise do desempenho de cada profissional do Departamento Técnico da Cocari, o que permite o constante aprimoramento da equipe.  

Desde o início da operação do sistema, foram realizados mais de 155 mil registros de atendimentos, cadastro de mais de 11 mil propriedades, mapeamento de mais de um milhão de hectares de soja, mais de 300 mil hectares de milho, mais de 100 mil hectares de trigo, além de outras culturas como café, sorgo e feijão, somando mais de 110 mil hectares mapeados.  

No total, 133 consultores utilizam o aplicativo a campo, inserindo registros diariamente e possibilitando a tomada de decisão com base em dados, com o objetivo de gerar mais rentabilidade para a Cocari e seus cooperados. 

Redação C7 Comunicação com a colaboração do Setor de CRM 

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