11 de abril

Soja

A soja foi um dos destaques positivos do dia e encerrou o pregão da última sexta-feira (08) com fortes ganhos na CBOT. Para o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos não eram esperadas muitas mudanças, apenas alguns ajustes nas safras de Brasil e Argentina e nos estoques dos EUA. A safra do Brasil foi ajustada para baixo, enquanto a da Argentina foi mantida em 43,5 milhões de toneladas, o que chegou a fazer a soja praticamente zerar as altas. Pouco depois, o ímpeto altista voltou a imperar e o grão estendeu os ganhos, com os investidores comprando antes do fim de semana, por isso, o contrato de maio subiu 43,50 centavos.

Fonte: Granopar

Milho

O milho foi influenciado pelos bons ganhos dos grãos vizinhos e do petróleo e também encerrou o pregão da última sexta-feira (08) com preços mais firmes na Bolsa de Chicago. O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos foi igualmente pouco influente para o cereal, mas existe preocupação com o clima nos EUA, com grande variação de temperaturas inclusive em regiões onde algumas lavouras já foram semeadas e iniciaram a germinação. Isto, atrelado aos ganhos dos mercados vizinhos, fez com que, no fechamento, o grão subisse 11,00 centavos no contrato de maio.

Fonte: Granopar

Trigo

O trigo liderou os ganhos vistos nos preços dos grãos e encerrou a sessão da última sexta-feira (08) com altas fortes nas bolsas dos EUA. No caso do cereal, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos foi um pouco altista, pois apontou redução de aproximadamente 3,0 milhões de toneladas nos estoques globais, mas pode-se dizer que a guerra entre Ucrânia e Rússia continua sendo o principal fator de suporte aos preços do cereal. O clima nos EUA, como já comentado no milho, também gera apreensão e favoreceu as compras especulativas. Por isso, o contrato de maio subiu 31,50 centavos na CBOT e 36,00 em Kansas City.

Fonte: Granopar

Dólar

Dólar EUACompra (R$)Venda (R$)
08/04 (PTAX)4,75074,7513
08/04-13:004,75124,7518

Fonte: Banco Central do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *